Final do StartUp School, no Google Campus, escolhe hoje Etecs vencedoras do desafio

Final Do StartUp School, No Google Campus, Escolhe Hoje Etecs Vencedoras Do Desafio
Aplicativos finalistas foram escolhidos após votação popular no Youtube | Foto: Reprodução

Os quatro finalistas do StartUp in School se apresentam hoje, dia 24, na etapa decisiva do programa, no Google Campus, na Capital. Os dois melhores projetos receberão três meses de mentoria da consultoria Ideias de Futuro, com o objetivo de desenvolverem suas startups.

Antes da premiação, os estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) participarão de palestras e oficinas com a equipe do Google. Depois, apresentarão seus aplicativos a uma banca de jurados. Os finalistas foram definidos por uma votação popular na internet.

Os apps mais votados foram o Reciclo, da Etec Carapicuíba; Pet Friends, da Etec Albert Einsten, da Capital; ART, da Etec Praia Grande; e Local Bus, da Etec Mauá.

Resultados

Esta é a segunda edição do StartUp in School nas Etecs. Autores de dois dos projetos premiados no ano passado vão participar da cerimônia de hoje apresentando a evolução de seus apps: o Walp, da Etec Jorge Street, de São Caetano do Sul, e o Do2Gether, da Etec Dra. Ruth Cardoso, de São Vicente.

Conheça os finalistas:

ART (Etec Praia Grande)

Objetivo é promover a sustentabilidade e cuidado com o planeta, conscientizando sobre poluição, coleta seletiva e arborização, além de informar a localização de Ecopontos.

LocalBus (Etec Mauá)

Auxilia usuários de transporte público na busca de informações, online e offline, sobre os itinerários, horários, avisos e comentários dos ônibus.

Pet Friends (Etec Albert Einstein, Capital)

Auxilia donos de animais a encontrarem pessoas confiáveis que se disponham a cuidar das necessidades, levar para passear e até hospedar os pets.

</ Reciclo (Etec Carapicuíba)Cria uma rede de conexões para o descarte e troca de materiais e objetos recicláveis, assim como pontos de coleta.

Reciclo (Etec Carapicuíba)

Leia mais: Relembre quem foram os vencedores do primeiro StartUp in School