Filme de ex-alunos da Etec Jornalista Roberto Marinho está na Mostra Sesc de Cinema

Documentário sobre a realidade de comunidades quilombolas, será exibido no CineSesc, na Capital. Ingressos devem ser retirados uma hora antes da sessão

30 de junho de 2017 11:36 am Institucional

Crédito: Divulgação | Filme foi finalizado no final do ano passado, como trabalho de conclusão de curso

O documentário Quilombos do Alto Rio Turvo, produzido por ex-estudantes do curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, da Capital, está na Mostra Sesc de Cinema. Terminado no final do ano passado, como trabalho de conclusão de curso, o filme apresenta a realidade e a história das comunidades de remanescentes dos Quilombos Ribeirão Grande, Terra Seca e Cedro, localizadas no Vale do Ribeira, sul do Estado de São Paulo.

A equipe responsável pelo curta-metragem foi formada por Armando Manoel (direção e produção), Raul Henrique (direção de fotografia e edição) e Bruno Bergmann (captação de áudio e produção executiva), com orientação do professor Lucas Gervilla. O grupo contou com a colaboração do ex-aluno do curso técnico de Multimídia, Rodolfo Afonsin, na assistência de direção. A trilha sonora original, captada durante as filmagens, é de Waldomiro de Lima, morador da comunidade Terra Seca.

“A ideia de fazer esse documentário foi fortalecer a luta pelo território, fazer as pessoas refletirem sobre como essa disputa está estreitamente ligada à preservação ambiental e ao cotidiano dos povos e comunidades tradicionais”, explica Armando.

Mostra Sesc de Cinema
Com o objetivo de promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, a Mostra Sesc de Cinema pretende contribuir para o campo audiovisual sendo um espaço de lançamento e promoção de artistas de todo o País.

A exibição do documentário no evento ocorre neste fim de semana em dois dias e horários diferentes.
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes do início da sessão.

Serviço

Quilombos do Alto Rio Turvo na Mostra Sesc de Cinema (Curtas 4)
Local:
 CineSesc
Rua Augusta, 2075 – São Paulo
Quando: 30 de junho, às 15 horas, e 2 de julho, às 19 horas

Compartilhe


Veja também