Dois eventos sobre turismo e hotelaria ocorrem, simultaneamente, na Etec de Ribeirão Pires e na Etec Júlio de Mesquita, em Santo André. Ambos são atividades práticas dos alunos do 2º e 3º módulo do curso […]
Crédito: pressfoto – Freepik
Dois eventos sobre turismo e hotelaria ocorrem, simultaneamente, na Etec de Ribeirão Pires e na Etec Júlio de Mesquita, em Santo André. Ambos são atividades práticas dos alunos do 2º e 3º módulo do curso Técnico de turismo.
Motivação profissional na Etec Júlio de Mesquita
O Fest Hot, 8º Festival de Hotelaria promovido pela escola de Santo André, começou dia 7 e vai até o dia 9. Organizado pelos alunos, o ciclo de debates aborda temas como “Recreação Empresarial” e “O Novo Perfil do Hoteleiro”, além das palestras motivacionais que acontecem no auditório das Faculdades Integradas Coração de Jesus (Fainc), a partir das 19 horas.
“Essa é uma oportunidade de atualizar a comunidade escolar sobre as novas tendências do mercado hoteleiro”, afirma o aluno William Martins, um dos organizadores do Fest Hot.
O evento é aberto ao público. Para participar, é preciso fazer inscrição na Etec Santo André, pagar uma taxa no valor de R$ 5,00 e doar 1 quilo de alimento não perecível, que será remetido ao Instituto Juventude Esperança do Amanhã (Jeda).
1º workshop de turismo em Ribeirão Pires
Sorteio de brindes e palestras com brincadeiras animaram a programação do Worktur, o primeiro workshop de turismo promovido pela Etec de Ribeirão Pires, que aconteceu dias 6 e 7.
Além de cinco palestras direcionadas a profissionais e estudantes da área de turismo, a comunidade escolar pode assistir apresentações de dança e música de grupos da região.
“Quando chegam no 2º módulo, os alunos precisam desenvolver uma atividade prática dentro da matéria ‘Concepção, viabilização e organização de eventos’. O Worktur é o resultado desse trabalho”, informou a diretora da unidade, Maria Cristina Medeiros.