Filtro de Daltonismo

Feira da Fatec Ferraz traz mostra de projetos e show de rock

Gratuito e aberto ao público, evento pretende integrar produção de conhecimento e atividades lúdicas; programação também conta com palestra sobre IA

23 de novembro de 2023 10:12 am Eventos

Ensaio da banda dos estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Produção Industrial l Foto: Divulgação

Nesta sexta e sábado (24 e 25), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ferraz de Vasconcelos, localizada na Região do Alto Tietê, estará aberta ao público para a realização da sétima edição de sua Feira Tecnológica.

A programação começa com uma palestra sobre inteligência artificial e o futuro das profissões, ministrada pelo consultor de negócios do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo (Sebrae-SP), Márcio Donizetti Barbosa. Em seguida, a atração é o show TechRock, com bandas formadas por estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Produção Industrial.

No dia seguinte (25), estudantes dos dois cursos expõem seus projetos integradores, de empreendedorismo e trabalhos de graduação, que serão avaliados por uma banca. “A proposta é integrar produção de conhecimento e atividades lúdicas”, explica a professora de inglês e uma das organizadoras do evento, Margarete Castilho. Também participam da organização os professores Roberto Rodrigues e Sandra de Santis.

Vestibular

A Feira Tecnológica também pretende divulgar os cursos da unidade e o processo seletivo das Fatecs para o público presente, incluindo estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Ferraz de Vasconcelos, situada no mesmo campus. Além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Produção Industrial, a faculdade oferece uma nova opção de graduação no Vestibular para o primeiro semestre de 2024: Gestão Empresarial, com 40 vagas no período da manhã.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 12 de dezembro, pelo site vestibularfatec.com.br. As Fatecs oferecem 19.445 vagas para as unidades de todo o Estado de São Paulo. Deste total, 14.581 são destinadas ao Vestibular e 4.864 vagas aos candidatos do Provão Paulista. São 93 opções em cursos superiores de tecnologia, que têm duração mínima de três anos.

7ª Feira Tecnológica
Local:
 Fatec Ferraz de Vasconcelos
Rua Carlos de Carvalho, 200 – Jardim São João
Datas e horários: 24 de novembro, das 19 às 22 horas; e 25 de novembro, das 8 às 11 horas