Filtro de Daltonismo

Feira Tecnológica da Etec Benedito Storani começa nesta sexta-feira

Evento em Etec de Jundiaí conta com mostra de projetos de alunos, atividades demonstrativas e workshops; entre as atrações está uma minifazenda de estudantes

17 de outubro de 2024 9:38 am Eventos

Estudantes do curso de Gastronomia participam com Ilha Gastronômica, apresentando diversos pratos para degustação l Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, localizada em Jundiaí, realiza nesta sexta e sábado (18 e 19) a 16ª edição de sua Feira Tecnológica, a Fetec Best. Para participar das atividades demonstrativas e workshops, conhecer as instalações da Etec e interagir com professores e alunos, é necessário se inscrever gratuitamente até o último dia de evento pelo site.

“Este encontro anual, também conhecido como ‘escola de portas abertas’, é uma oportunidade para estudantes, pais e profissionais interessados em tecnologia explorarem o mundo inovador que criamos dentro de nossas salas de aula e laboratórios”, explica a diretora da Etec Benedito Storani, Fabiana Lorençon Moraes.

Por meio de projetos desenvolvidos pelos estudantes, a escola vai divulgar os cursos técnicos e integrados nas áreas de Administração, Agropecuária, Alimentos, Gastronomia, Marketing, Nutrição e Dietética, Química e Viticultura e Enologia.

Programação

Uma das atrações é a Minifazenda, organizada por alunos e professores de Agropecuária, que será acessada por meio de um passeio de trenzinho. Também haverá uma Ilha Gastronômica, com comidas produzidas por estudantes do curso de Gastronomia.

Já o pessoal de Administração vai participar com o projeto Jovens no Mercado de Trabalho, com simulações de entrevistas e estande do CPS Carreiras, plataforma do Centro Paula Souza (CPS) que conecta empresas em busca de talentos com alunos e ex-alunos de Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para gerar oportunidades de estágio e emprego.

O evento também contará com exposições de empresas e instituições parceiras, como a Fatec Jundiaí, que vai promover quiz e batalhas de robôs. “Esperamos receber a visita de jovens do nono ano do Ensino Fundamental de cerca de 15 escolas da região, além de pais e outros interessados, que poderão entender como preparamos nossos alunos para os desafios do mercado de trabalho tecnológico”, ressalta a diretora da Etec.

Serviço

16ª Fetec Best
Local:
Etec Benedito Storani
Endereço: Avenida Antonio Pincinato, 4355, IV Centenário – Jundiaí
Datas: 18 e 19 de outubro
Horários: sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 21 horas; sábado, das 9 às 12 horas
Inscrições e informações pelo site

Compartilhe


Veja também