Fatecs participam da 23ª Agrishow

Entre 25 e 29 de abril, estudantes e professores das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) que oferecem cursos relacionados à área do Agronegócio participam como visitantes da 23ª Feira Internacional de […]

25 de abril de 2016 3:43 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Nesta edição, mais de 800 empresas mostram as novidades do setor de Agronegócio

Entre 25 e 29 de abril, estudantes e professores das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) que oferecem cursos relacionados à área do Agronegócio participam como visitantes da 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto.

Nesses dias, expositores do Brasil e do exterior vão apresentar as tendências e inovações tecnológicas do agronegócio. São esperados cerca 160 mil visitantes. Segundo os organizadores, a Agrishow está entre os três principais eventos de tecnologia agrícola do mundo.

Mais de 800 empresas devem ocupar uma área de 440 mil metros quadrados, para mostrar as novidades de diversos setores, como Agricultura de Precisão, Agricultura Familiar, Implementos Agrícolas, Pecuária e Produção de Biodiesel, entre outros.

Para as empresas, o evento representa a chance de fechar bons negócios. Já para os estudantes, é uma oportunidade de atualização profissional. “Essa é a maior feira da área em toda a América Latina”, ressalta o coordenador do curso de Agronegócio da Fatec Taquaritinga, Marcelo Picchi. O professor explica que as máquinas e os equipamentos agrícolas de última geração são o foco da iniciativa. “Para os alunos, é como uma vitrine onde eles podem ver o que existe no mercado em termos de inovação”, completa.

Panorama do setor

Por oferecer essas oportunidades, a visita à Agrishow já integra informalmente o calendário acadêmico de algumas Fatecs. É o caso de Jales, que organizou uma caravana até Ribeirão Preto. “Como a feira concentra as principais empresas do agronegócio, o aluno consegue ter um panorama do real tamanho dessa área e das necessidades e oportunidades de trabalho no setor”, informa a coordenadora do curso de Agronegócio da Fatec Jales, Adriana de Souza Colombo.

Outras duas Fatecs, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, também confirmaram presença na Agrishow 2016. A feira é uma iniciativa da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo  (Faesp) e da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Outras informações no site.

Compartilhe


Veja também