Fatecs divulgam resultado do recurso das inscrições

Candidatos podem conferir o resultado da análise a partir das 15 horas, na internet; processo seletivo para as Faculdades de Tecnologia do Estado oferece 17.495 vagas para o primeiro semestre de 2022

22 de dezembro de 2021 9:37 am Fatec

Relação de inscrições deferidas e indeferidas está disponível exclusivamente na internet, em link específico l Foto: Divulgação

A partir das 15 horas desta quarta-feira (22), estará disponível na internet, o resultado do recurso das inscrições do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2022. A relação de inscrições deferidas e indeferidos pode ser conferida no site www.vestibularfatec.com.br.

Em 12 de janeiro de 2022, serão divulgadas a classificação geral e a primeira lista de convocados para matrícula das Fatecs. Cabe ao candidato verificar a relação preliminar de inscrições deferidas e indeferidas, o período para recurso e as demais listas do Vestibular.

Processo seletivo

O Vestibular para o primeiro semestre de 2022 oferece 17.495 vagas, sendo 16.555 na modalidade presencial e 940 online, distribuídas em todas as regiões do Estado. A seleção dos convocados será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online.

Serão avaliadas as notas das disciplinas de Português e Matemática da primeira ou segunda série do Ensino Médio, concluídas até 2019 ou 2020. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo desse ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

Neste processo seletivo, o curso superior de tecnologia de Gestão Empresarial a distância, oferecido na Fatec São Paulo, é o mais concorrido com 46,15 candidatos por vaga. Na modalidade presencial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Zona Leste alcançou 27,40 c/v. A relação completa da demanda por faculdade e curso está na internet.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.