Fatech Girls desenvolve oficinas com estudantes em Carapicuíba

Fatech Girls Desenvolve Oficinas Com Estudantes Em Carapicuíba
Programação incluiu atividades utilizando conceitos de computação desplugada e oficina de jogos digitais | Foto: Divulgação

O Fatech Girls, grupo de alunas do curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, desenvolveu nesta quarta-feira (29) uma manhã de atividades com 15 alunas do sétimo e do oitavo anos do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Barueri. As estudantes do Centro Paula Souza (CPS) trabalham para despertar o interesse de outras mulheres por tecnologia.

A programação incluiu bate-papo sobre áreas relacionadas à tecnologia da informação, cursos e mercado de trabalho, além de oficina de computação desplugada (jogos sem computador para trabalhar raciocínio lógico computacional) e oficina de introdução à criação de jogos digitais no laboratório de informática. O encontro foi realizado nas instalações da Fatec Carapicuíba.

Para a estudante do quarto semestre de ADS e integrante do Fatech Girls Michelli Silva, as alunas de Ensino Fundamental têm várias opções de escolha e podem se interessar por um curso na área de informática em uma Escola Técnica Estadual (Etec). “A tecnologia é muito abrangente e pode ser aplicada em diversos setores, oferecendo muitas possibilidades de atuação. Essas meninas que ainda têm o Ensino Médio pela frente podem começar por uma Etec e depois ingressar em uma Fatec”, afirma.

Vestibular

Estão abertas até dia 10 de junho as inscrições para o Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2019. São oferecidas mais de 14 mil vagas, em 73 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas. O exame será no domingo 30 de junho.

Etec Jaraguá cria robô autônomo que facilita trabalho na lavoura
Fatec organiza evento voltado ao mundo dos games
Etecs divulgam segunda lista de convocados do Vestibulinho
Fatec Cruzeiro abre mais de 500 vagas para cursos livres gratuitos