Fatecanos podem se inscrever para intercâmbio no Canadá

São sete bolsas de estudos, subsidiadas pelo governo canadense, para um semestre, na modalidade presencial, com início previsto para janeiro de 2024; inscrições até dia 24

7 de fevereiro de 2023 1:00 pm Fatec, Internacional

Interessados devem estar matriculados no segundo ou terceiro semestre de qualquer curso superior I Foto: Freepik/ natanaelginting

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) têm até o dia 24 de fevereiro para se inscrever na pré-seleção do Programa de Mobilidade Futuros Líderes nas Américas (Emerging Leaders in the Americas Program – Elap) 2023-2024, promovido pela EduCanada.

São sete bolsas de estudos, subsidiadas pelo Governo do Canadá, para a realização de um intercâmbio pelo período de um semestre acadêmico. Os cursos têm aulas presenciais, em instituições de ensino superior canadenses, com início previsto para janeiro de 2024. A indicação dos alunos selecionados será realizada pela Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS).

O Elap oferece bolsas de estudo nos principais colleges do país, como o Sault College, a Northern Lights College, a St. Lawrence College e a Lakehead University. Em 2022, três estudantes de Fatecs foram contemplados com uma vaga de intercâmbio.

Para participar, os interessados devem estar matriculados no segundo ou terceiro semestre de qualquer curso superior de tecnologia. É necessário se inscrever no site da ARInter e preencher o formulário indicado no edital.

A divulgação do resultado está prevista para ser realizada a partir do dia 1º de março, na página de Editais Abertos da ARInter.

Dúvidas de estudantes podem ser enviadas para o e-mail mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br.