Fatec Zona Sul oferece curso gratuito para atendimento a deficientes visuais

Até 10 de fevereiro estão abertas as inscrições para o curso de Extensão Universitária em Orientação e Mobilidade da Fatec Zona Sul. O curso capacitará profissionais das áreas de humanas e biológicas para atendimento às […]

3 de fevereiro de 2012 10:29 am Fatec

Até 10 de fevereiro estão abertas as inscrições para o curso de Extensão Universitária em Orientação e Mobilidade da Fatec Zona Sul. O curso capacitará profissionais das áreas de humanas e biológicas para atendimento às pessoas com deficiência visual parcial ou total. O início das aulas está previsto para 25 de fevereiro e o término, para julho deste ano.

As aulas acontecerão em sábados alternados, em período integral. Este projeto é uma parceria entre o Centro Paula Souza, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Associação Laramara e a Fundação de Apoio à Tecnologia – FAT.

São oferecidas 40 vagas para o curso gratuito, que no ano passado teve 800 candidatos. As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, na sede da Laramara, na rua Conselheiro Brotero, 338 – Barra Funda, das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar cópia dos seguintes documentos: diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso superior para graduados, atestado de matrícula para alunos regulares do último período, RG ou CNH, CPF, Curriculum Vitae e 01 (uma) foto 3×4 (recente).

Após a etapa de inscrições, haverá seleção por meio de análise curricular e entrevista. Serão escolhidos, preferencialmente, profissionais e estudantes das áreas da educação e saúde, de cursos como Educação Física, Pedagogia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem.