Fatec SP cria evento que destaca ícone da capital: a comida de rua

O dia 7 de novembro marca a estreia de um festival que traz quitutes e atrações culturais; expressões tradicionais que passam a integrar o calendário de eventos da unidade

7 de novembro de 2023 9:49 am Institucional

Os quitutes típicos da cultura popular de rua são a principal atração do Festival, mas não a única | Foto: Freepik

O 1º Festival Gastronômico Comidas de Rua – Fatec SP acontece hoje (7), no pátio externo do campus da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo. Aberto ao público e gratuito, o evento traz também várias apresentações culturais, a partir das 11 horas.

A capital paulista é famosa pela variedade gastronômica oferecida ao ar livre e a bons preços. Entre pasteis, espetinhos, churros e milho verde, o consumidor encontra opções de hambúrgueres, cachorros quentes e batatas fritas com ingredientes variados e nomes dignos de um festival de rua, do X-Mata Fome ao hot fog cabuloso, passando pelas batatas fritas furiosas.

A partir das 11 horas, Quem estiver passeando entre as barracas e food trucks terá a oportunidade de assistir a duas aulas show oferecidas pelo chef Ataulfo João dos Santos, participar de uma rifa e assistir a uma batalha de rimas, entre outras atrações tão saborosas quanto os quitutes, que serão vendidos a preços entre R$ 10 e 40.

“O Festival é um projeto integrador”, conta o diretor da Fatec São Paulo, Josué de Góis, “uma aula prática que soma habilidades e conhecimentos desenvolvidos nas disciplinas do semestre”.

Às 18 horas, chegam as baterias Inferno Azul, da Fatec São Paulo, e Unidos da Vila Maria para dar um fim animado à festa. Em 2024 o Festival retorna, já como parte do calendário de eventos.

1º Festival Gastronômico Comidas de Rua
Local:
Fatec São Paulo – Avenida Tiradentes, 615 – ao lado da estação Tiradentes do Metrô
Data: 7 de novembro
Horário: a partir das 11hAulas show: Cozinha Fria, às 12h30. Drinks, às 14 horas