Fatec Sorocaba integra Núcleo do Parque Tecnológico do município

Como resultado do convênio firmado entre o Centro Paula Souza e a Empresa Municipal Parque Tecnológico, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sorocaba – José Crespo Gonzales vai implantar o Centro de Inovação e […]

9 de dezembro de 2013 10:06 am Etec

Como resultado do convênio firmado entre o Centro Paula Souza e a Empresa Municipal Parque Tecnológico, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sorocaba – José Crespo Gonzales vai implantar o Centro de Inovação e Simulação Tecnológica (Cist), laboratório multidisciplinar de pesquisas, no Núcleo do Parque do município.

Outras quatro instituições de ensino superior – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp),  Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – campus Sorocaba,  Universidade de Sorocaba (Uniso) e a  Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) –  também vão integrar o Núcleo.

O Cist tem como proposta investir na inovação e no desenvolvimento de novos produtos para propiciar a extensão de serviços e  ampliar o relacionamento com o setor produtivo da região. “Queremos também integrar a comunidade acadêmica da Fatec Sorocaba às instituições de ensino que formarão o Núcleo do Parque Tecnológico e às agências de fomento e investimentos ali presente, visando multiplicar as oportunidades de novos projetos, contemplando todas as áreas dos cursos ministrados na Fatec” diz Antonio Carlos de Oliveira, diretor da unidade.

O valor do investimento do governo estadual em mobiliário, equipamentos e softwares do Cist superou R$ 800 mil.