Fatec São Roque realiza a primeira edição do FateconHQs

Exposição contará com trabalhos de quadrinistas, workshops de ilustração de quadrinhos e de orientação à leitura e praça de alimentação.

18 de novembro de 2022 12:26 pm Eventos, Fatec

Programação gratuita e aberta à população comemora os dez anos da Faculdade de Tecnologia | Imagem: Divulgação

Em comemoração aos dez anos da Fatec São Roque, a unidade preparou um grande evento para os amantes de quadrinhos. A primeira edição do FateconHQs será realizada no próximo sábado (19), das 10 às 19 horas e terá entrada gratuita.

A programação apresenta aos visitantes uma exposição chamada O Beco dos Artistas, com obras de quadrinistas de diversas localidades, incluindo a participação de artistas de São Roque. Além disso, haverá uma mostra comemorativa aos dez anos da Fatec São Roque, que apresentará uma sequência cronológica, contando a história do Colégio Bernardino de Campos até os dias atuais.

O evento terá ainda a Gibiteca Balão, apresentações de cosplay, Ação de Quadrinistas contra a Fome, workshops de ilustração de quadrinhos e de orientação à leitura, praça de alimentação, jogos de tabuleiro e uma apresentação de Natália Sierpinski, que falará sobre a importância dos quadrinhos em sala de aula.

Segundo o diretor da Fatec São Roque, Clóvis de Souza Dias, o FateconHQs nasceu do desejo de promover uma ação que trouxesse a comunidade escolar para dentro da faculdade, no aniversário de dez anos da unidade. “A interação entre os alunos com a comunidade em geral está em nossos propósitos como unidade de ensino e como parte integrante do Centro Paula Souza”, diz.

Para participar do evento, basta acessar o site Even3 Eventos e solicitar a retirada do ingresso online.

Serviço
FateconHQs – Exposição e Workshop de Quadrinistas
Data: 19 de novembro
Horário: Das 10 às 19 horas
Local: Fatec São Roque – Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 132 – Centro – São Roque
Informações: (11) 4712-3229
Site: www.fateconhqs.com.br
Ingressos: https://www.even3.com.br/fateconhqs/

Compartilhe


Veja também