Fatec São Paulo promove Semana de Tecnologia e Meio Ambiente

Evento debate mudanças climáticas, impactos nos recursos hídricos e sustentabilidade; abertura contou com homenagem ao secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

16 de abril de 2024 5:44 pm Eventos, Fatec

Laura Laganá, Vahan Agopyan e Josué de Góis, durante a cerimônia de entrega do Diploma de Mérito Científico | Foto: Roberto Sungi

Na noite de segunda-feira (15), teve início a 17ª edição da Semana de Tecnologia e Meio Ambiente da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, unidade localizada no bairro do Bom Retiro, na Capital. A abertura do evento contou com a participação do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Vahan Agopyan, e da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, bem como diretores de Fatecs, professores, alunos e empresas parceiras da unidade de ensino. O cronograma de atividades se estenderá até a próxima sexta-feira (19).

Organizado por estudantes do curso superior tecnológico em Hidráulica e Saneamento Ambiental, o evento tem como objetivo debater mudanças climáticas, impactos nos recursos hídricos e consequências desses fatores nos centros urbanos e para a população de forma geral. Além disso, a iniciativa é uma oportunidade para que os participantes conheçam as inovações de startups, práticas de saneamento ambiental e estratégias ESG.

Durante a abertura das atividades da 17ª Semana de Tecnologia e Meio Ambiente, o secretário Vahan Agopyan recebeu o Diploma de Mérito Científico. O diretor da unidade, Josué de Góis, atribuiu a homenagem a um pedido dos estudantes. “Este é um reconhecimento ao empenho e constante incentivo à docência e ao apoio à educação prestados pelo secretário”, disse.

Vahan Agopyan comentou em sua fala de abertura sobre a emoção de receber o diploma. “Ser lembrado pelos alunos é a realização de qualquer professor. O reconhecimento é ainda maior”. A importância do evento também foi destacada. “A sustentabilidade é um tema urgente. É necessário ver jovens preocupados em estudar para mudar e transformar realidades, desenvolvendo o nosso País e, principalmente, o nosso Estado”, afirmou.

Na oportunidade, a diretora-superintendente do CPS destacou que é imprescindível toda a comunidade acadêmica estar alinhada ao setor produtivo, focada em discutir práticas voltadas à sustentabilidade e inovação, na busca por soluções para os desafios ambientais que enfrentamos. “É inspirador ouvir sobre o comprometimento dos professores e o impacto positivo que os egressos têm no mercado, contribuindo para o desenvolvimento econômico e o crescimento sustentável do Estado”.

Programação

Entre as atividades programadas para a 17ª Semana de Tecnologia e Meio Ambiente estão palestras, mesas de debates, oficinas e exposições. Também serão realizados painéis, apresentação de trabalhos acadêmicos e treinamentos na área de saneamento ambiental. É possível consultar as informações completas no site do evento.

Serviço

17ª Semana de Tecnologia e Meio Ambiente
Datas: de 15 a 19 de abril
Local: Anfiteatro Wladimir Anversa, na Fatec São Paulo
Endereço: Av. Tiradentes, 615 – Bom Retiro
Mais informações: www.semana-de-tecnologia.com

Compartilhe


Veja também