Fatec São José dos Campos participa do Science & Business Connection

Alunos e professores apresentarão projetos desenvolvidos através da Metodologia Aprendizagem por Projetos Integrados no evento que acontecerá entre os dias 23 e 24 de maio

22 de maio de 2023 10:38 am Eventos, Fatec

Durante o Science & Business Connection, alunos e professores irão apresentar projetos desenvolvidos através da metodologia de API. | Foto: Luis Quintero/Pexels

Nos dias 23 e 24 de maio, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos – Prof. Jessen Vidal, participará da primeira edição do Science & Business Connection, no Parque Tecnológico da cidade. O evento presencial e gratuito é uma iniciativa do Programa Colmeia que tem como objetivo promover e ampliar as oportunidades de conexões entre empresas e instituições de ensino e pesquisa no Brasil.

A Fatec São José dos Campos estará com um estande onde serão apresentados projetos de destaques desenvolvidos pelos alunos, por meio da metodologia de Aprendizagem por Projetos Integrados (API), dos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Banco de Dados, Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Tecnologia em Manufatura Avançada.

Dentre os projetos que serão expostos estão: sistema de gestão de recebimento de insumos em agroindústria, aplicativo inteligente para classificação e contagem de grãos de soja, crawler (algoritmo usado pelos buscadores para encontrar, ler e indexar páginas de um site) de processos trabalhistas em diário oficial do estado, sistema de aquisição e monitoramento de dados ambientais, entre outros.

Serviço:
Science & Business Connection