Fatec São Caetano do Sul sedia Conferência sobre Segurança da Informação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul recebe neste domingo, 19, a quinta edição da Conferência O Outro Lado – Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP), que vai abordar a segurança […]

15 de maio de 2013 11:17 am Institucional

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul recebe neste domingo, 19, a quinta edição da Conferência O Outro Lado – Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP), que vai abordar a segurança da informação. O evento visa promover a inovação, a discussão entre os participantes e a divulgação de valores positivos e inovadores da cultura hacker. A organização é do Garoa Hacker Clube, um espaço comunitário na Capital para troca de conhecimento em diversas áreas, como eletrônica, software, robótica e segurança.

“É a primeira vez que a conferência acontece na Fatec São Caetano. Para nossos alunos, é uma oportunidade de atualização, de conhecer profissionais da área e ter contato com assuntos inéditos e específicos”, diz Alan Henrique Pardo de Carvalho, coordenador do curso de Jogos Digitais da unidade.

Nesta edição, que deve reunir cerca de 200 participantes, duas das palestras serão apresentadas por representantes da Fatec. Raphael Schneider Moreira Campos, aluno do curso de Tecnologia em Segurança da Informação, ministrará a oficina Investigação de Vazamento de Informações, sobre aspectos relacionados aos procedimentos de investigação forense. Professor do mesmo curso, Osmany Dantas Ribeiro de Arruda, vai abordar Controle de Acesso e Filtragem de Pacotes com ACLs CISCO, e detalhar as estratégias para criação de listas de controle de acesso, recurso utilizado para aumentar a garantia de segurança em ambientes computacionais.

A Co0L BSidesSP é um evento gratuito que faz parte das miniconferências de apoio ao evento principal You Sh0t the Sheriff (YSTS), uma das mais importantes conferências de segurança brasileiras, que vai ocorrer dia 20 de maio, em local divulgado somente aos participantes convidados.

Mais informações sobre a Conferência podem ser obtidas no site do evento.

Compartilhe


Veja também