Fatec São Bernardo tem torneio de sumô e futebol de robôs

Estudantes da unidade e da Etec Lauro Gomes se inscreveram em três modalidades de provas; competição tem apoio dos alunos do curso superior tecnológico de Eventos da Fatec Ipiranga

17 de maio de 2018 10:31 am Etec, Fatec

Alunos da Etec Lauro Gomes também participam da oitava edição do evento | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 17, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Bernardo do Campo realiza sua tradicional competição de Robótica. O evento é destinado aos alunos dos cursos superiores tecnológicos de Automação Industrial e Informática para Negócios. Nesta edição participam também os estudantes da  Escola Técnica Estadual (Etec) Lauro Gomes.

O torneio terá três modalidades competitivas: o sumô de robôs, uma luta de três rounds entre dois protótipos, cujo vencedor é aquele que lançar o oponente para fora de uma arena circular pelo maior número de partidas; no seguidor de linha, o robô deve percorrer um circuito de forma autônoma e a vitória é dada a quem completar o maior número de voltas dentro do tempo estipulado; já no futebol de robôs os equipamentos são controlados pelos alunos e vence quem fizer mais gols.

Segundo o coordenador do curso de Automação Industrial da Fatec, Jorge Sarapka, que organiza o torneio, os estudantes veem na atração, que está em sua oitava edição neste semestre, uma oportunidade de aprimorar seus projetos e testar seus conhecimentos. Sem contar, claro, a diversão. “É comum que os alunos participem de várias edições e nós os estimulamos a voltar com seus robôs, com melhorias”, conta.

Os estudantes se inscreveram em equipes com robôs de até 3 quilos, 25 centímetros de largura e 20 centímetros de altura. Os vencedores receberão medalhas. A competição conta com o apoio dos alunos do curso superior tecnológico de Eventos da Fatec Ipiranga. Os estudantes organizaram as atividades como parte de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Compartilhe


Veja também