Fatec Santana de Parnaíba sedia final da InterFatecs amanhã

Maratona de programação será disputada por mais de 160 alunos divididos em 54 equipes; evento também oferece palestras e oficinas abertas ao público

26 de setembro de 2022 11:16 am Eventos, Fatec, Institucional

Maratona desafia estudantes a resolverem problemas buscando soluções em linguagens de programação l Foto: Divulgação

Mais de 160 estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) participam neste sábado (24) da final da 11ª edição da maratona de programação InterFatecs. Divididos em 54 equipes, os alunos vão resolver problemas e desafios lógicos buscando soluções em uma das linguagens de programação (C, C++, Java ou Python).

“Na parte da manhã, as equipes participam do aquecimento, reconhecendo os ambientes, máquinas e laboratórios. No período da tarde acontecerá a competição para valer com o desafio de resolver de 10 a 15 problemas elaborados por professores e colaboradores do evento”, explica o docente da Fatec Santana de Parnaíba e coordenador geral do evento, Alexandre Cassiano.

Além da competição de programação, a InterFatecs vai oferecer uma série de palestras, oficinas e empresas fazendo headhunter com os alunos. A primeira fase da competição foi disputada em ambiente virtual, com a participação de cerca de 580 estudantes divididos em 193 equipes.

A InterFatecs é realizada anualmente, inspirada na maratona de programação promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). É a primeira vez que a Fatec Santana de Parnaíba organiza a competição. Em 2021, o evento foi realizado em ambiente virtual, por causa da pandemia, pela Fatec Ribeirão Preto. Contou com a participação de 120 equipes, totalizando 360 estudantes. A equipe vencedora, “No Main No Gain”, era da Fatec Sorocaba. Mais informações no site da InterFatecs.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar é necessário realizar a inscrição pelo link.

Final da InterFatecs
Local:
Fatec Santana de Parnaíba
Avenida Tenente Marques, 5.136 – Fazendinha
Data: 24 de setembro
Horário: das 8 horas às 21h30
Inscrições: pelo link

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral. Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.