Fatec S. José dos Campos organiza 7ª edição do CDIO Brazilian Meeting

Durante o evento gratuito, educadores debaterão formas de estimular pessoas a serem capazes de criar, desenvolver, inovar e operar projetos com metas e propósitos relevantes

18 de setembro de 2023 10:32 am Eventos, Fatec

Programação é gratuita e aberta ao público e terá palestras, apresentações e dinâmicas | Foto: LeeJeongSoo / Pixabay

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos – Prof. Jessen Vidal é responsável pela organização da sétima edição do CDIO Brazilian Meeting. A sigla significa Conceber, Desenvolver, Implementar e Operar. Trata-se de um conjunto de princípios e melhores práticas que servem como diretrizes para a relação ensino-aprendizagem, enfatizando não apenas o conhecimento técnico, mas preparando os estudantes para os desafios do mundo real.

O evento anual é organizado por instituições ligadas à iniciativa. Neste ano, a programação acontecerá no Parque Tecnológico de São José dos Campos, entre os dias 26 e 28 de setembro. “Participar de uma iniciativa como esta permite que haja troca de experiências e melhores práticas para a educação. Nosso desafio não é apenas treinar, mas estimular pessoas a serem capazes de criar, desenvolver, inovar e operar projetos com metas e propósitos relevantes”, explica o coordenador do curso de Gestão da Produção da Produção Industrial da Fatec, Roque Antônio de Moura.

Além da Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos, também estão previstas as participações da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (EEL-USP), Instituto Militar de Engenharia (IME), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Centro Universitário do Pará (Cesupa), Centro Universitário Toledo (Unitoledo), Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior (Univates) e Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal).

O encontro é gratuito e aberto ao público e, neste ano, será híbrido, além de contar também com a presença do líder da iniciativa CDIO na América Latina, Messias Borges Silva, da Unesp. “Teremos palestras, apresentações e dinâmicas nas quais os alunos das instituições participantes serão desafiados quanto à percepção discente sobre o seu aprendizado, ao transformar um problema real em projeto que será solucionado por equipes”, finaliza.

Serviço:
7ª Edição CDIO Brazilian Meeting 2023
Data: 26, 27 e 28 de setembro
Local: Parque Tecnológico São José dos Campos – Estrada Doutor Altino Bondensan, 500 – São José dos Campos
Ingressos: Link
Outras informações: Link