Fatec Registro convida comunidade para exposição de projetos

Feira passa a integrar o calendário da unidade e apresenta trabalhos de estudantes; entre os destaques está plataforma premiada que combate discurso de ódio no espaço escolar

29 de novembro de 2023 12:48 pm Institucional

Robson Santos (centro), junto aos alunos Caio, Ruth, Bruno e Daniel: trabalho premiado na Fiesp e exposto na HubTec | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (29), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Registro apresenta a HubTec, uma feira que exibe 32 projetos elaborados pelos alunos e passa a compor o calendário da unidade. A exposição ocorre das 19h30 às 22h30.

“Queremos receber principalmente estudantes do Ensino Médio, mas a toda a população é convidada a conhecer os projetos. A maioria dos trabalhos utiliza internet das coisas e inteligência artificial, nas áreas da saúde e agronegócio”, avisa Fred Barbosa, coordenador do curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma (DSM).

Um dos projetos expostos é o que conquistou a terceira colocação no hackaton Desconstruindo o Racismo nas Relações Digitais, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no fim de outubro.

Jovens empreendedores

“Foram 24 horas ininterruptas de programação. Das cinco equipes da Fatec Registro, o primeiro semestre ficou com o terceiro lugar”, conta o professor. Graças a essa colocação, no dia 16 de novembro, os alunos Ruth Mendonça, Bruno Freitas, Caio Emanuel Bronescheki de Moraes e Daniel Augusto Mandira foram convidados a participar, ao lado do diretor, Robson Santos, de um almoço com empresários na sede da Fiesp, em São Paulo. A equipe criou uma plataforma de gestão de aplicativos e sites que propagam discurso de ódio no espaço escolar.

Os estudantes ganharam um curso de inteligência artificial na Amazon. Uma das integrantes do grupo, Ruth Mendonça, foi convidada a compor o Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp (CJE), grupo que concentra 1,2 mil jovens que participam das atividades na sede da Federação, acompanhando reuniões dos conselhos superiores, departamentos e demais comitês. A ideia é preparar os jovens em seu primeiro negócio.

A Fatec Registro, que hoje oferece o curso de DMS, passa a ofertar, em 2024, Gestão Empresarial (que já existe na modalidade de educação a distância) e Análise de Sistemas, no modelo Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS).

As inscrições para o Vestibular 2024 podem ser feitas até dia 12 de dezembro pelo site https://www.vestibularfatec.com.br/home/.Também é possível consultar no site cursos e vagas oferecidas em cada uma das Fatecs do Estado.

Serviço
HubTec
Data: 29 de novembro
Horário: 19h30 às 22h30
Local: Fatec Registro
Endereço: Av. Clara Gianotti de Souza, 257 – Centro
Evento aberto ao público, sem necessidade de inscrição

Compartilhe


Veja também