Fatec Pindamonhangaba organiza 1º Campeonato de Soldagem

Estudantes das Etecs, Fatecs e de outras instituições de ensino que fazem curso do eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais podem se inscrever pela internet até dia 9 de maio

3 de maio de 2018 10:00 am Etec, Fatec

Informações sobre o regulamento e a programação do evento estão disponíveis na internet | Foto: Divulgação

No período de 14 a 25 de maio, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pindamonhangaba promove o primeiro Campeonato de Soldagem e Inspeção. Os alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), das Fatecs e de outras instituições de ensino que fazem cursos do eixo de Controle e Processos Industriais e queiram participar do evento podem se inscrever pelo site até a próxima quarta-feira, dia 9.

“A iniciativa tem como proposta promover uma competição prática buscando complementar a formação do aluno quanto ao uso de normas e procedimentos aplicados na área”, informa a organizadora do torneio, Maria Cristina Ferreira Borges.

Segundo ela, a Fatec Itaquera, localizada na zona leste da Capital, foi pioneira na organização do Campeonato. “Na época, o coordenador do curso de Mecânica – Processos de Soldagem, Paulo Hélio Kanayama, já nos incentivava a trazer a ideia para nossa unidade”, conta Maria Cristina. “Acredito que o evento vai motivar e integrar os alunos, além de dar uma visibilidade maior à faculdade perante a comunidade.”

As informações sobre o regulamento e a programação do Campeonato estão disponíveis na internet.

 

Serviço

 1º Campeonato de Soldagem e Inspeção

Local: Fatec Pindamonhangaba
Rodovia Vereador Abel Fabrício Dias, 4010 – Água Preta
Data: 14 a 25 de maio
Horário: das 9 às 12 horas

Compartilhe


Veja também