Fatec Osasco apoia maratona de soluções para música brasileira

Começou neste fim de semana, a 18ª edição da Feira de Música, evento online que conta com o apoio da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Osasco. A programação segue até dia 7 de novembro […]

28 de outubro de 2020 10:27 am Fatec

Melhores soluções tecnológicas para o mercado musical vão ganhar prêmios em dinheiro ao final da maratona | Foto: Becca Clark/Pixabay

Começou neste fim de semana, a 18ª edição da Feira de Música, evento online que conta com o apoio da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Osasco. A programação segue até dia 7 de novembro e inclui exposições virtuais, rodadas de negócios, mostras de videoclipes e shows ao vivo. Entre os destaques, está a Zona de Propulsão, um hackathon online com o objetivo de desenvolver ideias de inovação e criatividade para contribuir com o setor musical.

A maratona tem duração de 15 dias e desafia as equipes a desenvolver soluções para reforçar o diálogo dos empreendedores do mundo digital e conectá-los à cena musical. Os melhores projetos receberão prêmios de R$ 5 mil para o primeiro lugar, R$ 3 mil para o o segundo e R$ 2 mil para o terceiro. São cinco desafios com a participação de mais de 25 jurados e 35 mentores, entre eles o diretor da Fatec Osasco, Francisco Felinto da Silva Jr. “A Feira de Música é uma excelente oportunidade para o exercício da criatividade e da inovação, duas habilidades imprescindíveis atualmente”, diz.

Desde 2002, o evento marca presença no cenário musical independente do País como uma plataforma colaborativa de negócios com o envolvimento direto de toda a cadeia produtiva da cultura.

18ª edição da Feira de Música
Local: online