Fatec organiza terceiro ‘Empoderamento Feminino & Sustentabilidade’

Programação está marcada para as manhãs de sábado e é necessário fazer inscrição pelo telefone (16) 98800-0814.

9 de fevereiro de 2023 5:14 pm Eventos, Fatec

Participantes da 2ª edição do projeto Inovação Social, Empoderamento Feminino & Sustentabilidade, na Fatec Sertãozinho. Foto: Divulgação

*Texto atualizado no dia 13 de fevereiro, às 14 horas

A partir do dia 11, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sertãozinho – Deputado Waldyr Alceu Trigo, promove a terceira edição do projeto de Extensão Universitária em Inovação Social, Empoderamento Feminino & Sustentabilidade. Em parceria com a Prefeitura do município e empresas privadas da região, o projeto visa promover igualdade e transformação de vida.

“Nosso principal objetivo é criar um espaço de convivência para mulheres, oferecendo atividades educacionais e empreendedoras, que contribuam com o desenvolvimento social, econômico e cultural com palestras e oficinas práticas de artesanato”, comenta Helenita Tamashiro, professora e pesquisadora da Fatec Sertãozinho.

A programação será realizada ao longo do semestre, nas manhãs de sábado, e as interessadas devem se inscrever pelo telefone (16) 98800-0814. “Nossa expectativa para este ano é que nossas mulheres despertem o espírito empreendedor que estava adormecido e que, a partir daí, passem a enxergar oportunidades de transformar coisas simples, como um mero retalho de tecido, em um negócio lucrativo”, pontua.

A cerimônia de inauguração desta edição foi realizada no sábado (11), na Fatec, com a presença do diretor da unidade, Maurício Angeloni; da representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sertãozinho, Mariana Melato Quaranta; de coordenadores de cursos e diretores-executivos de empresas parcerias.

Cerimonia de abertura da terceira edição do Empoderamento Feminino & Sustentabilidade
Local: Fatec Sertãozinho – R. Jordão Borghetti, 480 – Sertãozinho – SP
Data: 11 de fevereiro