Fatec Mogi Mirim realiza evento de fomento à empregabilidade

Emprega Fatec é direcionado a quem concluiu ou está cursando o terceiro ano do Ensino Médio, esteja em busca do primeiro emprego ou que precise se recolocar no mercado de trabalho

8 de novembro de 2019 1:00 pm Fatec, Institucional

Emprega Fatec é direcionado a quem procura a primeira oportunidade de emprego ou recolocação no mercado de trabalho l Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim, localizada na Região de Campinas, promove a terceira edição do Emprega Fatec, nesta sexta-feira (8). O evento é direcionado a quem tenha concluído o Ensino Médio ou complete este ciclo em 2019 e esteja desempregado.

“Queremos mostrar às pessoas que se encontram sem emprego que a qualificação profissional é um caminho consistente para entrada e permanência no mundo do trabalho”, afirma o diretor da unidade, André Giraldi. “Os índices de empregabilidade dos nossos ex-alunos demonstram que nossos cursos cumprem bem esse papel.” Pesquisas atestam que 86% dos tecnólogos formados pelas Fatecs estão empregados até um ano depois de formados.

A programação do evento inclui palestras e oficinas com professores da faculdade e profissionais de recursos humanos da região, informações sobre como elaborar e melhorar currículos, comportamento adequado em entrevistas de emprego, ferramentas digitais para cadastro de currículo e busca de vagas de trabalho, entre outros temas. Os participantes do Emprega poderão também conhecer os cursos e a infraestrutura da Fatec.

Escritório de Carreiras

Além do evento, a Fatec Mogi Mirim mantém o Escritório de Carreiras, um espaço virtual no qual empresas podem cadastrar oportunidades de trabalho e de estágio. As vagas ficam disponíveis permanentemente no site da faculdade para alunos e ex-alunos.

Serviço

Emprega Fatec
Local:
 Fatec Mogi Mirim
Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567 – Jardim 31 de Março
Data: 8 de novembro
Horário: das 14 às 16 horas

Compartilhe


Veja também