Fatec Mogi Mirim promove 3ª edição do DevDay no sábado

Evento atualiza futuros programadores e desenvolvedores de softwares em relação às demandas do mercado da região, além de proporcionar a oportunidade de contato com profissionais

24 de outubro de 2019 10:23 am Fatec

Evento é direcionado a estudantes de ADS e de outros cursos na área de tecnologia da informação l Foto: Reprodução/Fatec Mogi Mirim

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim, localizada na Região de Campinas, realiza neste sábado (26), o DevDay 2019. O evento gratuito é direcionado a estudantes do curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e de outras graduações na área de tecnologia da informação.

O objetivo principal desta terceira edição é atualizar futuros programadores e desenvolvedores de softwares e outras tecnologias em relação às demandas da região. A iniciativa visa também proporcionar a oportunidade de contato com profissionais já estabelecidos, que podem se tornar futuros parceiros ou empregadores.

“Queremos mostrar o que o mercado está querendo, quais as principais tecnologias utilizadas e as habilidades que facilitam a entrada e permanência dos jovens no mundo do trabalho”, explica o coordenador do curso de ADS da Fatec Mogi Mirim, Marcos de Moraes. “É uma forma de contribuirmos tanto para a empregabilidade dos jovens profissionais quanto para tornar as empresas da região mais competitivas.”

O DevDay 2019 ocorre simultaneamente em dois locais. As palestras serão realizadas na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e o Hands on, na Fatec Mogi Mirim.

Palestras

Dois engenheiros de software falarão sobre arquitetura de microserviços, código limpo, AWS Cloud Stack e os cinco princípios da programação, agrupados na sigla em inglês Solid, entre outros temas. Para assistir às palestras é necessário se inscrever até o final desta quinta-feira (24) pela internet.

Mãos à obra

O Hands on é uma atividade que oferece cinco oficinas para proporcionar experiências práticas na área de TI, com abordagem de tecnologias emergentes no mercado de trabalho: Java Web Aplication, componentes React, engenharia de features, UX designer e front-end e back-end JS. Os participantes também poderão conhecer de perto as tecnologias disponíveis nos laboratórios da unidade. As inscrições para o Hands on estão encerradas.

O DevDay 2019 tem apoio da Acimm, BomPão, Google Group Developer – Mogi Guaçu, Kazap Tecnologia e Refrigerantes Mogi.

DevDay 2019

Palestras
Local:
 Acimm
Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 500 – Jardim Nossa Senhora Aparecida – Mogi Mirim
Data: 26 de outubro
Horário: das 8 às 12 horas
Inscrições para palestras: pela internet

Hands on
Local: Fatec Mogi Mirim