Fatec Mogi Mirim promove nova edição do Arduino Day

Evento apresentará os projetos desenvolvidos por estudantes matriculados nos Ensinos Médio, Técnico e Superior, em transmissão ao vivo, pelo YouTube

7 de maio de 2021 2:50 pm Etec, Fatec

Evento será transmitido pelo YouTube, a partir das 11 horas deste sábado; vencedores serão premiados | Foto: Çağıl SÖYLER

O Arduino Day 2021, Mostra e Competição de Projetos Desenvolvidos em Plataforma Arduino, será realizado neste sábado (8), a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube. O evento, organizado pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim, apresentará os projetos selecionados pela comissão julgadora, que foram inscritos por estudantes matriculados nos Ensinos Médio, Técnico e Superior de instituições da região.

Com a proposta de celebrar a plataforma de prototipagem microcontrolada e reunir profissionais da tecnologia, criadores e entusiastas para o compartilhamento de experiências e aprendizados, os projetos foram desenvolvidos por equipes de até três alunos e apresentados em formato de vídeo aos organizadores. São duas modalidades: simulação ou implementação. Na primeira, os estudantes apresentam um trabalho desenvolvido em simulador online para Arduino. Na outra, os alunos implementam um protótipo com hardware Arduino.

Os projetos selecionados estão concorrendo nas categorias de nível médio, técnico, superior externo e superior interno. Essa última é válida exclusivamente para estudantes matriculados nos cursos superiores de tecnologia da Fatec Mogi Mirim. Os melhores de cada categoria, em ambas as modalidades, serão premiados.

Serviço
Arduino Day – Fatec Mogi Mirim
Apresentação dos projetos: 8 de maio
Horário: 11 horas
Acompanhe o evento: https://www.youtube.com/watch?v=Q87MBxh2_O4

Compartilhe


Veja também