Fatec Mogi Mirim abre inscrições para quatro minicursos

Qualifica Fatec oferece 20 vagas para cada uma das qualificações: Introdução à Metrologia, Introdução à Mecatrônica com Microcontroladores, Introdução à Eletrônica Digital e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico

7 de outubro de 2022 4:45 pm Cursos, Fatec, Qualificação Profissional

Minicursos serão ministrados em cinco encontros presenciais, nos laboratórios da unidade do CPS l Foto: Divulgação

Começam neste sábado (8) as inscrições para a segunda etapa do Qualifica Fatec. Estudantes matriculados no terceiro ano do Ensino Médio ou que já concluíram esse ciclo têm até 18 de outubro para preencher o formulário online e se inscrever em um dos quatro minicursos presenciais oferecidos gratuitamente pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim.

O Qualifica Fatec oferece 20 vagas para cada uma das quatro qualificações: Introdução à Metrologia; Introdução à Mecatrônica com Microcontroladores: Programação em Arduíno; Introdução à Eletrônica Digital; e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico. Os interessados podem se inscrever em mais de um curso.

Cada formação tem carga horária de dez horas, distribuídas por cinco encontros presenciais, nos laboratórios da Fatec Mogi Mirim. As aulas serão ministradas por professores da faculdade, a partir de 24 de outubro.

“O Qualifica Fatec tem por objetivo principal proporcionar gratuitamente aos jovens suas primeiras experiências com o Ensino Superior, por meio do oferecimento de minicursos, possibilitando conhecer melhor as áreas de mecânica e mecatrônica”, explica o diretor da Fatec André Giraldi.

No primeiro dia de aula, a Fatec sugere a doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou higiene pessoal, que serão encaminhados a instituições de assistência social da cidade.

Mais informações pelo e-mail nelma.valverde@fatec.sp.gov.br ou pelos telefones (19) 3806-3139 / 3806-2181 – ramal 212.

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral. Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

Compartilhe


Veja também