Fatec Jundiaí anuncia 11º Encontro de Tecnologia e Cultura

Com tema sobre Modernidade e Cultura e Direito à Cidade, palestrantes vão debater nesta segunda (23) desigualdade social e arte

20 de maio de 2022 6:10 pm Fatec

Carolina Maria de Jesus antes de embarcar para o Uruguai | Foto: Correio da Manhã Fund, Arquivo Nacional

Na próxima segunda-feira (23), a partir das 8h30, na sala Cult do Shopping Paineiras, em Jundiaí, acontece o 11º Encontro de Tecnologia e Cultura, promovido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jundiaí. Os interessados podem se inscrever no site da Even3 e no dia do evento levar um quilo de alimento não perecível.

Nesta edição, os palestrantes debatem sobre a Modernidade e Cultura e o Direito à Cidade – tema da edição inspirado no livro Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus. “O intuito desse encontro é refletir a respeito da nossa estrutura social e ações que podem ajudar no combate da desigualdade de gênero, social e racial. Temas como esses são pertinentes na obra da autora e também integram os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)”, comenta Adriana Perroni Ballerini, professora do curso superior de tecnologia de Eventos e integrante do Conselho do Patrimônio Material e Imaterial (Compac), como representante da Fatec.

No bate-papo, convidados também comentam sobre os 100 anos da Semana da Arte Moderna, além de contar com a participação da atriz, diretora, dramaturga e presidente-fundadora do Centro de Desenvolvimento Cultural e Social do Negro, Dirce Thomaz – que viveu a autora Carolina Maria de Jesus no monólogo “Eu e Ela: Visita a Carolina Maria de Jesus”.

O Encontro de Tecnologia e Cultura é uma realização da Fatec Jundiaí com o objetivo de articular o ensino, a pesquisa e a extensão com atividades para os discentes e docentes das unidades.  A programação foi organizada pelo Núcleo de Estudos de Tecnologia e Sociedade (Nets) e pelo Programa de Extensão e Cultura (PEC) e conta com o apoio institucional da Neo Tech Empresa Junior da Fatec Jundiaí e de outros parceiros da região. 

Confira a programação:

08h30: Apresentação dos convidados e abertura do evento.

09h00: Diálogo 1 – Questões de gênero e raciais no espaço da cidade: Eu sou Carolina!

10h45: Intervenção Cultural – Carolina em Cena: Fala Periferia!

11h00: Diálogo 2 – Cultura nas telas: uma visão sobre Carolina.

12h20: Apresentação musical com as alunas Vanessa Luciano Branco da Costa, Vitória Aiora e o Prof. Ms. João Carlos dos Santos.

Serviço
11º Encontro de Tecnologia e Cultura – Modernidade e Cultura e o Direito à Cidade

Local:
 Sala Cult do Shopping Paineiras – Jundiaí
Data: 23 de maio
Horário: 8 horas
Inscrição: https://www.even3.com.br/tecnoecultura/

Compartilhe


Veja também