Fatec Jundiaí abre inscrições de artigos para simpósio

Com entrada gratuita, o simpósio acontece na Fatec Jundiaí, nos dias 29,30 e 31 de agosto; as submissões dos artigos vão até 24 de julho

1 de julho de 2022 4:49 pm Fatec

“Memória, Identidades e patrimônio cultural na modernidade” é tema do Simpósio e do Mês do Patrimônio Histórico

Para celebrar o mês do Patrimônio Histórico, o Departamento de Patrimônio Histórico da Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (DPH), em parceria com as Faculdades Estaduais de Tecnologia (Fatec) de Jundiaí e Itu, realizam no mês de agosto o 10º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial. Os alunos e professores do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições poderão participar da programação do evento, por meio de submissão dos artigos acadêmicos, que podem ser enviados até o dia 24 de julho, no site.

Com objetivo de debater a gestão patrimonial da cidade de Jundiaí, o evento reúne nos dias 29,30 e 31 de agosto, projetos e resultados de pesquisas, reflexões e intervenções no âmbito da preservação do patrimônio cultural. A ação faz parte do calendário Municipal da cidade desde o ano de 2019.

A programação do evento terá apresentação para o público presencial, na sede da Fatec Jundiaí, e nos canais da Unidade de Gestão de Cultura. Os interessados devem garantir a entrada (gratuita) pelo site do evento.

“O evento tem o objetivo de definir uma agenda com assuntos ligados à educação ambiental, patrimonial, conhecimento, valorização e práticas, tradições e espaços de memórias, tudo isso é desenvolvido dentro do simpósio. O resultado dessa discussão reflete na construção de projetos e ações de preservação do patrimônio cultural, não somente em Jundiaí, mas de todos aqueles que estão interligados na causa”, comenta Adriana Perroni Ballerini, professora do curso superior de tecnologia de Eventos.

A décima edição do simpósio trará aos participantes três temas para debates: Identidades, territorialidades e patrimônio histórico-cultural: construindo modernidades; Educação patrimonial e os modernismos e Turismo, Hospitalidade e Lazer: o patrimônio da era moderna como atrativo turístico e espaços de lazer e eventos.

Serviço

10º Simpósio do Patrimônio Material e Imateria

Local: Fatec Jundiaí

Av. União dos Ferroviários, 1760 – Pte. de Campinas, Jundiaí

Data: de 29 a 31 de agosto

Submissão de artigos: pelo site do evento até o dia 24 de julho

Compartilhe


Veja também