Filtro de Daltonismo

Fatec Itaquaquecetuba oferece cursos de gestão para microempresários

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itaquaquecetuba lança na próxima quarta-feira, dia 16, às 18h30, o projeto “Crescer, Desenvolver e Multiplicar em Itaquaquecetuba”, que vai ajudar micro e pequenos empresários da região a gerenciar e melhorar seus […]

14 de maio de 2012 5:00 pm Fatec

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) Itaquaquecetuba lança na próxima quarta-feira, dia 16, às 18h30, o projeto “Crescer, Desenvolver e Multiplicar em Itaquaquecetuba”, que vai ajudar micro e pequenos empresários da região a gerenciar e melhorar seus negócios. Parceria entre a Fatec, a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, a iniciativa vai oferecer cursos rápidos que darão subsídios para uma gestão sustentável.

Os professores da Fatec ministrarão cursos aos empresários uma vez por semana. Serão apresentadas maneiras de como melhorar a gestão do negócio, tanto financeira quanto administrativamente, e possíveis linhas de crédito para iniciar ou desenvolver o empreendimento.

De acordo com Priscila de Oliveira, coordenadora da parceira, o objetivo do projeto é atender 300 empresários da cidade e também de municípios vizinhos. “Além de firmar o nome da Fatec como um ícone em gestão, vamos trazer a prática para os alunos e auxiliar a comunidade”, diz. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio está selecionando os interessados para participarem dos cursos e a CEF vai oferecer linhas de créditos especiais aos empresários.