Fatec Itapira oferece aula experimental nesta terça-feira

Evento será realizado na unidade e tem inscrições gratuitas disponíveis na internet; candidatos poderão conhecer curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma

27 de junho de 2022 9:17 am Fatec

Participantes terão apresentação do curso e demonstração prática de linguagem ‘Python’ | Foto: Mega-Studio – Freepik

A escolha de uma graduação envolve uma série de fatores e pode não ser fácil decidir diante da infinidade de possibilidades que os candidatos têm hoje. Para dar uma forcinha a quem está indeciso, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapira organizou uma aula aberta de um de seus cursos: Desenvolvimento de Software Multiplataforma. A demonstração será realizada nesta terça (28), a partir das 18 horas, na Fatec.

A apresentação da aula ficará por conta dos professores Márcia Regina Reggiolli e Júnior Gonçalves. “O objetivo é dar aos participantes um panorama sobre a carreira de um programador”, conta Gonçalves. “Vamos apresentar também uma aula prática de linguagem Python, assunto presente na disciplina de algoritmo, no primeiro semestre.”

“Abrir as portas da Fatec é uma forma de mostrar como é o curso e apresentar a unidade aos futuros alunos”, complementa Márcia.

Para participar da experiência, os interessados devem preencher um formulário no site. Estão disponíveis 40 vagas para a aula aberta.

Vestibular

O período de inscrição para o processo seletivo do segundo semestre foi estendido até as 15 horas do dia 7 de julho. Para participar, é preciso realizar a inscrição pela internet e pagar a taxa de R$ 91. As provas serão aplicadas em 17 de julho, de forma presencial. O Vestibular das Fatecs tem 17.615 vagas abertas, distribuídas entre 75 unidades do Estado. São mais de 80 opções de cursos superiores de tecnologia.

A Fatec de Itapira oferece 120 vagas, divididas entre os cursos de Gestão da Produção Industrial, Gestão Empresarial e Desenvolvimento de Software Multiplataforma. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30. Alguns cursos podem ter aulas aos sábados.