Fatec Itapetininga ministra cursos gratuitos de idiomas

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Itapetininga está com inscrições abertas até 7 de fevereiro para cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Japonês, direcionados a toda comunidade. Cada curso – com duração de […]

4 de fevereiro de 2014 4:00 pm Fatec

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Itapetininga está com inscrições abertas até 7 de fevereiro para cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Japonês, direcionados a toda comunidade. Cada curso – com duração de seis meses – oferece 40 vagas. As aulas começam no próximo dia 8 e serão sempre aos sábados. Para fazer a matricula é necessário apresentar o RG.

Já o curso de Mandarim, oferecido pelo quinto semestre consecutivo, terá início nesta quinta-feira, dia 6. “A demanda foi alta como nas edições anteriores.  Estamos com uma lista de espera com 20 alunos”,  conta  Isolina Leite de Almeida, diretora da unidade. As aulas de Mandarim serão dadas pelo ex- aluno do curso de graduação tecnológica de Comércio Exterior, Jorge Saito, também  responsável pela turma de Japonês. O objetivo da iniciativa de ensinar o Mandarim é preparar os interessados para o mercado de trabalho. “Como o  número de empresas chinesas  vem crescendo na região, a  ideia é que a população comece a se familiarizar com o idioma”, completa Isolina.

Para obter outras informações sobre os cursos de idiomas basta ligar para o telefone (15) 3272-7916.