Fatec Ipiranga participa da organização do espetáculo Opera in Corso

Com o foco na popularização do canto lírico, concerto que homenageará compositores como Mozart e Vivaldi será realizado no Jardim do Claustro, no Museu de Arte Sacra

13 de setembro de 2023 10:56 am Eventos, Fatec

Evento tem objetivo de levar essa arte para o público que não frequenta salas de concerto | Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ipiranga promove no próximo sábado (16), a Opera In Corso. O concerto, com árias de óperas e música sacra, poderá ser visto no Jardim do Claustro do Museu de Arte Sacra de São Paulo. “Nos preocupamos em apoiar eventos como esse porque acreditamos na importância da divulgação da música clássica e do canto lírico entre os alunos. Além disso, claro, julgamos positivo associar nossa instituição com eventos que visam a popularização da cultura”, comenta Marcos Júlio, coordenador do curso de Eventos da Fatec.

O objetivo dos cantores do Opera In Corso é popularizar o canto lírico, levando-o a espaços mais próximos ao público que não frequenta salas de concerto. A apresentação homenageará compositores como Mozart, Handel, Verdi, Massenet, Korngold e Tosti.

A Fatec auxilia a divulgação do evento com a elaboração de materiais de divulgação em cartazes e redes sociais, além da produção de textos de contextualização sobre cada música. “Busco explicar ao público sobre uma ária dentro de uma ópera. Já o professor Cláudio Roberto Cândido, das disciplinas de design gráfico, produção audiovisual e tecnologia da informação, é responsável pela elaboração de todo material gráfico. E nossos alunos participam auxiliando na recepção e organização do local”, explica.

O evento é gratuito e não há necessidade de retirada do ingresso.

Serviço
Opera In Corso
Data:
16 de setembro
Horário: 15 horas
Local: Museu da Arte Sacra de São Paulo
Avenida Tiradentes, 676 – São Paulo – SP
Entrada Franca

Compartilhe


Veja também