Fatec Guaratinguetá promove quarto Encontro de Iniciação Científica

Evento ocorre neste sábado (25), na própria unidade, onde haverá até 30 apresentações; maioria dos trabalhos é de autoria de estudantes, que terão experiências acadêmicas

23 de novembro de 2023 10:00 am Institucional

Alunos e professores durante a edição 2022 do evento, que marcou a volta ao formato presencial, na Fatec Guaratinguetá | Foto: Divulgação

Neste sábado (25), das 9 às 12 horas, será realizada a quarta edição do Encontro de Iniciação Científica da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Guaratinguetá. O evento anual foi criado para divulgar a produção acadêmica e de pesquisa de docentes e de estudantes, a maioria deles, desenvolvidos como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). É também uma forma de aproximar os estudantes da experiência acadêmica e científica.

Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento (no modelo dos artigos publicados na Revista da Fatec Guaratinguetá). Os autores e coautores receberão certificado da publicação – incluindo os que fizerem apresentação oral. Estão previstas de 25 a 30 apresentações.

“Nesta edição, a área que recebeu o maior número de submissões foi computação”, conta Marcus Vinícius Monteiro Gonçalves, coordenador do curso de Gestão Comercial da Fatec Guaratinguetá. O professor lembra que o aberto à comunidade, sem necessidade de inscrição.

Compartilhe


Veja também