Fatec Ferraz de Vasconcelos promove segundo TechRock

Programação terá mostra de trabalhos acadêmicos, shows de rock e outras atrações durante dois dias de evento voltado a estudantes da unidade, Etec e convidados

23 de maio de 2023 10:01 am Eventos

Evento tem a proposta de integrar produção de conhecimento e atividades lúdicas l Foto: Divulgação

Com a proposta de integrar produção de conhecimento e atividades lúdicas, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ferraz de Vasconcelos, localizada na Região do Alto Tietê, realiza a segunda edição do TechRock. A programação prevê apresentação de trabalhos acadêmicos, shows de bandas de rock e outras atrações em dois dias de evento.

Na quarta-feira (24), estudantes do 4º semestre do curso superior de tecnologia em Gestão da Produção Industrial vão apresentar projetos em andamento e artigos publicados em revistas científicas. Também haverá palestra sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada pela educadora Luci Bonini.

As atividades continuam no sábado (27), com um bate-papo com a estudante de Gestão da Produção Industrial, Jucilaine Soares, e o professor da Fatec Guarulhos, André Garotinho, sobre suas experiências no Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, em Londres.

Apresentações de duas bandas formadas por estudantes das Fatecs de Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba encerram a programação dos dois dias. “O TechRock promove o engajamento dos alunos no ambiente universitário, por meio da ciência e tecnologia, além da cultura com prática do idioma inglês por meio da música”, avalia a professora de inglês da faculdade, Margarete Castilho.

Vestibular

O TeckRock também vai divulgar os cursos da unidade e o processo seletivo das Fatecs para estudantes da Etec de Ferraz de Vasconcelos, que fica no mesmo campus, e convidados. Além de Gestão da Produção Industrial, a Fatec Ferraz de Vasconcelos ainda oferece o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – são 80 vagas divididas entre as duas graduações.

Ao todo, são 880 vagas para a Região do Alto Tietê, distribuídas por unidades localizadas em quatro municípios: Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes. As inscrições vão até 15 horas de 2 de junho, pelo site vestibularfatec.com.br, onde também é possível consultar informações sobre cursos e vagas nas Fatecs em todas as regiões do Estado.

2º TechRock
Local:
Fatec Ferraz de Vasconcelos
Rua Carlos de Carvalho, 200 – Jardim São João
Datas e horários: 24 de maio, das 19 às 22 horas; e 27 de maio, das 8 às 11 horas