Fatec e Prefeitura de Osasco oferecem qualificação online

Capacitações têm duração de 20 a 40 horas, em áreas como atendimento ao cliente, logística, empreendedorismo e gestão da qualidade; inscrições vão até 13 de fevereiro

8 de fevereiro de 2023 10:03 am Qualificação Profissional

Desde que a parceria com a Prefeitura foi estabelecida, cursos atenderam cerca de 9 mil pessoas | Foto: mego-studio – Freepik

Com o objetivo de qualificar trabalhadores e aumentar os índices de empregabilidade da região, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Osasco, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, está com inscrições abertas peara diversos cursos online. As capacitações são oferecidas em parceria com a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda do município.

Os interessados devem se cadastrar no site e se inscrever até 13 de fevereiro em um dos seguintes cursos: Atendimento ao Cliente, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Logística, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Gestão de Processo, Informática Básica, Portaria, Sistema de Gestão de Qualidade, Técnicas de Liderança e Técnicas de Venda.

São formações rápidas, com duração de 20 a 40 horas. O conteúdo é formado por aulas gravadas, exercícios e avaliações. Após a conclusão, o aluno recebe um certificado. Caso haja oportunidades de emprego na área dos cursos, a Prefeitura de Osasco indica os trabalhadores formados para as vagas.

Desde que a parceria entre a Fatec Osasco e a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda foi estabelecida, em 2019, foram atendidas cerca de 9 mil pessoas nas qualificações.