Fatec de Pindamonhangaba ganha novo prédio

Os alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Pindamonhangaba, criada em 2006, retomaram as aulas no segundo semestre em um novo campus. As novas instalações foram inauguradas nessa quarta-feira, 13, pelo governador José Serra, em cerimônia que contou com
a presença da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Até o primeiro semestre, a unidade funcionava no prédio da Etec João Gomes de Araújo.

O novo prédio tem quatro blocos. Três deles já foram reformados e adequados numa parceria
entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que também investiu em mobiliário e equipamentos.

A Fatec oferece o curso superior de tecnologia em Metalurgia, implantado com o objetivo de atender à demanda do parque industrial siderúrgico e matalúrgico da região, onde estão localizadas grandes empresas como Villares e Novelis. No processo seletivo para o segundo semestre deste ano, 247 candidatos se inscreveram para concorrer às 40 vagas oferecidas no período noturno.

O município de Pindamonhangaba integra a Região Administrativa de São José dos Campos, que já conta com outras três Fatecs nas cidades de Cruzeiro, de Guaratinguetá e de São José dos Campos. A partir de 2009, mais duas cidades – São Sebastião e Taubaté – que integram o plano de expansão para o ensino profissional, uma das prioridades do governo estadual, também terão suas Fatecs.

Endereço: Rodovia Vereador Abel Fabrício Dias, 4.010 – Água Preta.

GastroEtec reúne cerca de 2 mil pessoas em dois dias de evento
Inscrições do Vestibulinho das Etecs terminam hoje, às 15 horas
Fatec Mogi das Cruzes realiza 3ª edição da Jornada de Tecnologia
Feira gastronômica da Etec Santa Ifigênia termina neste sábado