Fatec Carapicuíba sedia terceira edição do Caracas Game Jam

Evento, que começa nesta quinta (6), será realizado durante o feriado de Páscoa, e levará aos participantes a experiência de produção de jogos em um curto espaço de tempo

6 de abril de 2023 11:00 am Eventos, Fatec

Durante três dias, alunos e ex-alunos de Etecs e Fatecs vão participar de mais uma edição online do evento| Foto: Rene por Pixabay

A Caracas Game Jam (CGJ), evento criado e organizado pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Carapicuíba, começa nesta quinta-feira (6) e segue até domingo (9). A programação é baseada no modelo de outras Games Jam, que são encontros presenciais ou online de desenvolvedores de jogos com o objetivo de criar um game em pouco tempo.

A CGJ vai oferecer a experiência de produção de jogos em três dias. Para unir a comunidade de estudantes desenvolvedores e participantes do evento, a Fatec criou uma sala especial no Discord, aplicativo muito utilizado para bate-papo em jogos online ou gravações de podcast. “Nesse espaço, será possível conversar com o grupo, ver informações importantes para o Jam e trocar ideias com outros membros”, comenta Carlos Alberto Paiva, coordenador do curso de Jogos Digitais e um dos organizadores da programação.

O evento é online, gratuito e aberto a qualquer aluno ou ex-aluno do curso de Jogos Digitais de qualquer Fatec ou Escola Técnica Estadual (Etec). Para se inscrever, basta acessar o link. “O pilar central de uma Game Jam é se divertir desenvolvendo jogos”, conta Paiva. “No processo, conseguimos testar habilidades, construir portfólio, mas sobretudo, nos divertir. Há três anos sediamos o evento e instigamos os alunos a oferecer o que fazem de melhor.”

Serviço:
3ª Edição da Caracas Game Jam
Dia:
 6 a 9 de abril
Horário: 20 horas
Local: pelo Discord

Compartilhe


Veja também