Fatec Bragança oferece cursos de informática gratuitos

Aulas online gratuitas de Excel Básico e de Tecnologia para apoio ao comércio ainda têm inscrições abertas e é preciso ter alguns conhecimentos básicos para se candidatar a uma vaga

26 de agosto de 2021 10:10 am Fatec

Aulas gratuitas ainda têm inscrições abertas e serão oferecidas em diferentes horários I Foto: Katemangostar/Freepik

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Bragança Paulista – Jornalista Omair Fagundes de Oliveira e a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação estão com inscrições abertas para os cursos online gratuitos de Excel Básico e de Tecnologia para apoio ao Comércio. Os dois programas vão reativar uma parceria com o projeto de Inclusão Digital Centro de Acesso à Tecnologia (Catec), que estava suspensa desde 2020 devido à pandemia de Covid-19.

O objetivo é capacitar e promover a inclusão no ambiente digital e no mercado de trabalho. “A Fatec Bragança Paulista sempre se preocupou em atender a comunidade, em oferecer cursos gratuitos, para atualização profissional”, afirma o diretor da Fatec Bragança Paulista, Marcos Antônio Maia Lavio de Oliveira. “A parceria com a Prefeitura tem possibilitado disponibilizar esses cursos que agregam conhecimentos e desenvolvem habilidades fundamentais ao cotidiano de trabalho.”

As aulas serão oferecidas na modalidade virtual até o final do mês de dezembro deste ano para respeitar as orientações de distanciamento social. Para se inscrever, o interessado deve ter conhecimentos básicos de informática e ser capaz, por exemplo, de criar pastas e arquivos no computador.

O curso de Tecnologia para apoio ao Comércio começa no dia 30 de agosto, com duas opções de turmas. As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 8 às 9 horas (turma 1) e das 16 às 17 horas (turma2). As inscrições devem ser feiras pelo site.

Já as aulas de Excel Básico terão início em 31 de agosto, com quatro opções de turmas: às terças e quintas-feiras, das 11 às 12 horas (turma 1) e das 13h30 às 14h30 (turma 2); às sextas-feiras, das 11 às 12 horas (turma 3) e das 13h30 às 14h30 (turma 4).

O Catec é um projeto de inclusão digital conduzido pela Fatec Bragança Paulista, por meio de um convênio com a Prefeitura Municipal. Desde maio de 2011, a iniciativa fornece à população cursos gratuitos de informática básica e avançada.

Além do diretor da Fatec Bragança Paulista, as atividades serão conduzidas pela professora Viviane Ramalho de Azevedo, e pelo servidor municipal Renato José de Souza.

O Centro de Acesso à Tecnologia está localizado na região central da cidade, no piso superior do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck (Rua Coronel Teófilo Leme, 1.240).