Fatec Araraquara oferece curso gratuito de inclusão digital para 60+

Inscrições devem ser feitas até segunda-feira (18), pela internet ou na própria unidade; com aulas teóricas e práticas, iniciativa busca democratizar acesso a tecnologias digitais

15 de março de 2024 11:00 am Fatec

Aulas serão realizadas no laboratório de informática da Fatec Araraquara, sempre às quartas-feiras | Foto: Fatec Araraquara

O uso da internet e suas tecnologias é uma realidade e faz parte do cotidiano. Para as gerações que antecedem a era digital, tirar proveito de todas essas ferramentas não é uma tarefa tão simples assim. Em busca de tornar esse acesso mais democrático, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Araraquara oferece 40 vagas para o Curso de Inclusão Digital para Iniciantes. As inscrições devem ser feitas pela internet ou na própria unidade, até segunda-feira (18).

O curso é destinado a pessoas com 60 anos ou mais. As aulas serão realizadas no laboratório de informática da Fatec Araraquara, sempre às quartas-feiras, das 15h30 às 17h30, com início na quarta-feira (20). Todos que concluírem o curso receberão certificado.

Ofertadas à comunidade desde 2022, as aulas do Curso de Inclusão Digital para Iniciantes já atendeu cerca de 90 alunos. Com atividades práticas e teóricas, a programação busca promover acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e apresentar ferramentas que dão mais autonomia e facilitam o dia-a-dia de quem ainda não está habituado ao uso do computador.

A diretora da Fatec Araraquara, Daniela Russo Leite, comenta que este é um projeto de extensão que envolve professores e alunos da unidade e vem ao encontro das recentes demandas do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Estadual de Educação (CEE) sobre curricularização da extensão no Ensino Superior. “Mais do que cumprir uma etapa do curso superior, para esse público-alvo o projeto de inclusão digital amplia possibilidades de comunicação e de relacionamento com a família, amigos e comunidade em geral”, reforça a diretora.

Entre os temas das aulas estão:

  • Introdução ao uso do computador;
  • Navegação por pastas e programas;
  • Criação de e-mail;
  • Download (baixar) de documentos e imagens;
  • Uso da internet;
  • Realização de pesquisas;
  • Uso de redes sociais;

Serviço
Curso Inclusão Digital para Iniciantes
Inscrições: até 18 de março
Inscrição pela internet: https://lnkd.in/d5cWhCav
Inscrição presencial: Fatec Araraquara, de segunda a sexta-feira, das 9h10 às 11 horas,
das 14h10 às 17 horas e das 19h10 até 21h.
Início das aulas: 20 de março, às 15h30

Compartilhe


Veja também