Fatec Araçatuba abre inscrições para dois cursos gratuitos

Entre fevereiro e março, a Faculdade de Tecnologia do Estado ( Fatec) de Araçatuba oferece os cursos básicos de Inglês e Autocad. O primeiro é voltado aos alunos da unidade. Já o curso de Autocad […]

25 de fevereiro de 2013 12:52 pm Institucional

Entre fevereiro e março, a Faculdade de Tecnologia do Estado ( Fatec) de Araçatuba oferece os cursos básicos de Inglês e Autocad. O primeiro é voltado aos alunos da unidade. Já o curso de Autocad será aberto à comunidade. As inscrições devem ser realizadas na secretaria da Fatec.

Inglês

Com o objetivo de preparar os jovens para desafios que exigem conhecimento na língua inglesa, o curso, que oferece 20 vagas, começa no dia 27 de fevereiro e vai até fim de junho. As aulas serão às quartas-feiras das 17 às 19 horas. O projeto está na quarta edição e acontece semestralmente com a proposta de possibilitar a chance de aperfeiçoamento aos estudantes, visando facilitar seu ingresso no mercado. “Queremos também aumentar o nível de participação em programas, como o Ciências Sem Fronteiras, iniciativa pública de intercâmbio”, afirma Érica Rosssi, responsável pelo curso.  As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas ou o início da atividade.

Autocad

Para ter direito a uma das 18 vagas oferecidas, o candidato deve fazer uma prova eliminatória  – no dia 1º de março, às 13h30 – contendo questões objetivas e dissertativas que exigirão conhecimentos básicos de Windows e Geometria. Também é obrigatório ter Ensino Médio completo ou concluir este ciclo ainda esse ano. As aulas vão de 8 de março a 31 de maio, sempre às sextas-feiras, das 13h30 às 17h10,  com a professora e engenheira Agatha Stela de Morais. Os alunos com 75% de frequência terão direito a certificado. As inscrições terminam dia 27 de fevereiro.