Fatec Americana vence Prêmio Guia do Estudante

O projeto Aproximando futuros gestores internacionais da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Americana foi o vencedor do Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano 2014, na categoria Parcerias Acadêmicas. Duas renomadas instituições de ensino […]

5 de novembro de 2014 12:25 pm Institucional

César Silva, vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, Rafael Ferreira Alves, diretor da Fatec Americana, entre os professores autores do projeto , Osvaldo Succi Júnior e Carlos Augusto Amaral Moreira, na cerimôni

O projeto Aproximando futuros gestores internacionais da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Americana foi o vencedor do Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano 2014, na categoria Parcerias Acadêmicas. Duas renomadas instituições de ensino também concorreram nesta categoria: Universidade de São Paulo (USP) e  Fundação Getúlio Vargas. 

Ao todo, o programa Destaques do Ano teve 2.466 projetos inscritos de 1.067 instituições de ensino superior do País e 12 foram finalistas.

A cerimônia dos Prêmios Santander Universidade ocorreu na tarde desta quarta-feira, 5, na Capital paulista. Estiveram presentes ao evento o governador Geraldo Alckmin,  Jamil Hannouche, presidente da Santander Universidades,  César Silva, vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza, e Rafael Ferreira Alves, diretor da Fatec Americana.

“O prêmio é importante pois reflete o reconhecimento da instituição, que concorreu com universidades do Brasil inteiro”, afirmou César Silva.

O projeto apresentado pela Fatec tem o objetivo de inserir os alunos no cenário internacional de negócios por meio de uma parceria com a Ulster Country Community College (Suny Ulster), de Nova York. A iniciativa possibilita a interação pela internet com estudantes estrangeiros para troca de experiências e a simulação de negócios reais, desde a concepção até o lançamento do produto.

Fatec Americana vence Prêmio Guia do Estudante

Compartilhe


Veja também