Estudantes e professores das escolas públicas de São Paulo podem participar de oficinas de arte durante a exposição de réplicas de Cândido Portinari, no mezanino do edifício que abriga a sede do Centro Paula Souza, […]
A exposição reúne 19 réplicas de Cândido Portinari no mezanino do edifício do Centro Paula Souza – Foto: Gleison Melo
Estudantes e professores das escolas públicas de São Paulo podem participar de oficinas de arte durante a exposição de réplicas de Cândido Portinari, no mezanino do edifício que abriga a sede do Centro Paula Souza, no bairro Santa Ifigênia, no centro da Capital. O calendário da mostra Portinari – Arte e Meio Ambiente vai até o dia 18, das 9 às 17 horas. É necessário agendar a participação das escolas. A entrada é gratuita.
A exposição, em parceria com o Projeto Portinari e com a Secretaria de Estado da Cultura, reúne 19 réplicas do artista brasileiro. O objetivo da mostra é trabalhar os temas arte e meio ambiente com alunos e professores por meio das obras e das oficinas. As atividades serão ministradas por profissionais do Projeto Portinari e por estudantes dos cursos técnicos de Meio Ambiente e de Eventos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Há oficinas de corte e colagem, confecção de móbiles, dedoches, mosaicos, entre outras. É possível agendar as atividades para grupos de até 40 pessoas.
Serviço
Exposição Portinari – Arte e Meio Ambiente e oficinas de arte
Local: Mezanino da sede do Centro Paula Souza, Rua dos Andradas 140, Santa Ifigênia
Período: 4 a 18 de novembro
Horário: 9 às 17 horas
Agendamento de visitas por e-mail: raquel.fabbri@cps.sp.gov.br Entrada gratuita