Exposição comemora centenário de Etec em Santos

A Escola Técnica (Etec) Dona Escolástica Rosa, de Santos, apresenta até o final de novembro uma exposição fotográfica que retrata os cem anos de existência da unidade, a mais antiga escola profissionalizante do Estado de […]

19 de novembro de 2008 3:18 pm Etec

A Escola Técnica (Etec) Dona Escolástica Rosa, de Santos, apresenta até o final de novembro uma exposição fotográfica que retrata os cem anos de existência da unidade, a mais antiga escola profissionalizante do Estado de São Paulo.

Inaugurada em 1908, a Etec passou a integrar o Centro Paula Souza em 2004. Desde sua implantação, formou em torno de 45 mil alunos, de acordo com apuração feita no arquivo histórico da própria instituição. O Centro de Memória é fruto de um projeto que começou a ser desenvolvido em 1998, formado por documentos e livros que revelam muito da longa trajetória do lugar.

A mostra revela a evolução da Etec, que começou recebendo apenas meninos órfãos, que moravam na própria unidade, até hoje, quando oferece os cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Metalurgia, Nutrição e Dietética, Secretariado e Segurança do Trabalho a quase 1200 alunos.

A partir de dezembro, a exposição se torna itinerante, sendo apresentada em vários outros espaços da cidade de Santos.

Compartilhe


Veja também