Exame do Telecurso TEC para alunos da rede estadual é neste domingo

Será realizado no próximo domingo, 30, o exame presencial do 2º módulo do Telecurso TEC, parceria entre o Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação […]

28 de agosto de 2009 10:13 am Institucional

Será realizado no próximo domingo, 30, o exame presencial do 2º módulo do Telecurso TEC, parceria entre o Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho. O exame é destinado aos alunos da rede estadual de ensino aprovados no 1º módulo do curso técnico de Gestão de Pequenas Empresas.

Desde agosto de 2008, foram disponibilizadas aproximadamente 50 mil vagas para estudantes do Ensino Médio de 720 escolas estaduais. Foram implantadas 1.250 tec-salas, cada uma delas com um orientador especialmente capacitado pelo Paula Souza para a aplicação do programa e equipadas com computadores, aparelhos de TV e DVD, além de conjuntos de DVDs com as aulas do Telecurso TEC.

A Secretaria Estadual da Educação adotou como critério de escolha das escolas a vulnerabilidade social e juvenil. A seleção partiu de um levantamento realizado pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados).

O curso tem horária de 800 horas, divididas em três módulos com 16 semanas de duração. Ao final de cada módulo, o aluno se submete ao exame presencial. Concluídos os três módulos, obtém o diploma de técnico com validade nacional.

Compartilhe


Veja também