Evento online debate futuro da educação profissional

Encontro começa às 9h30 e contará com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro; debate é promovido pelo Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo com apoio de outras entidades

23 de novembro de 2020 6:23 pm Institucional

Perspectivas para técnicos e tecnólogos estão na pauta do encontro, que terá a presença do ministro da Educação | Foto: Getty Images

Os rumos e as estratégias para fomentar a educação profissional no Estado de São Paulo estarão em pauta em um evento online, aberto e gratuito nesta terça-feira (24). O painel de debates digital Para onde vai o trabalho e a educação profissional? será realizado das 9h30 às 12h30, no canal do YouTube do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp). Para acompanhar, basta entrar na plataforma no horário programado.

O evento, que será mediado pelo educador Almério Melquíades de Araújo, presidente do Fepesp e coordenador de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza (CPS), receberá o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Também contribuirão com as discussões o presidente do Conselho Regional do Senai SP, Paulo Skaf, e Mônica Hackel, presidente do Bundesinstitut für Berufsbildung, (BIBB) – Instituto Federal de Pesquisa em Formação Profissional da Alemanha.

O webinário foi organizado em conjunto pelas instituições Fepesp, CPS, Senai, Senac, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Sintec São Paulo, Sindicato dos Tecnólogos e o Conselho Regional de Química IV. E teve apoio do BIBB.

Para onde vai o trabalho e a educação profissional?
Data: 24 de novembro
Horário: Das 9h30 às 12h30