Evento online debate a presença das mulheres na TI

17 de março de 2021

Compartilhe!

Será anunciada a oferta de vagas em cursos para as alunas do CPS em parceria com a Oracle e Cisco l Foto: unsplash.com

Nesta quarta-feira (17), às 15 horas, será realizada a transmissão online da mesa-redonda “Lugar de Mulher é na Tecnologia”, com objetivo de debater a participação feminina neste mercado promissor, que avança em diferentes segmentos da economia.

Promovido pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, o evento virtual pelo canal do YouTube contará com a participação da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, com a fundadora da escola de programação e transformação digital Mastertech, Camila Archutti, e com a aluna do curso de qualificação profissional oferecido pelo programa SP Tech, Rosane Tartari.

Entre os temas previstos no debate estão a presença das mulheres no mercado de tecnologia da informação, as experiências das convidadas e as ações do Governo do Estado de São Paulo para ampliar a participação das mulheres na área. No evento, também será anunciada a oferta de vagas nos cursos de Banco de Dados e Java, oferecidos, exclusivamente, para as alunas do Centro Paula Souza (CPS), em parceria com a empresa Oracle e Cisco.

Fomentar a participação feminina em todos os setores e alcançar a equidade de gênero são os grandes desafios nas diretrizes do CPS. No momento da escolha de um curso ainda existe uma barreira cultural na sociedade em que o gênero se sobrepõe às habilidades e a vontade das candidatas.

Mas esse quadro dá sinais de mudança. A procura do sexo feminino pelo Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) tem superado a quantidade de homens nos últimos exames. O índice de mulheres aprovadas no processo seletivo neste semestre foi de 61%. E nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) está quase empatando com 48%.

Serviço

Live

Tema: “Lugar de Mulher é na Tecnologia”

Data: 17 de março 2021

Horário: 15 horas

Link de acesso: https://www.youtube.com/c/DesenvolvimentoSP