Evento comemora 70 anos da educação profissional em nutrição

Nesta sexta-feira, 15, será realizado na Escola Técnica (Etec) Parque da Juventude, o evento “Da alimentação à nutrição: 70 anos de educação profissional (1939 – 2009)”, em comemoração aos 70 anos de educação profissional no […]

13 de maio de 2009 10:14 am Etec

Nesta sexta-feira, 15, será realizado na Escola Técnica (Etec) Parque da Juventude, o evento “Da alimentação à nutrição: 70 anos de educação profissional (1939 – 2009)”, em comemoração aos 70 anos de educação profissional no campo da nutrição. Está prevista a presença de alunos e professores das 25 Etecs que oferecem o Técnico em Nutrição, além de convidados.

Haverá palestras de professores e profissionais da área e duas exposições abertas ao público: a primeira, de painéis mostrando a evolução dos cursos no campo da nutrição, e a segunda, de pôsteres do concurso “Como surgiu o curso Técnico em Nutrição e Dietética na minha escola”.

Serão homenageados professores pioneiros da Nutrição: Dr. Francisco Pompêo do Amaral e Dra. Debble Smaíra Pasotti e as professoras Neide Gaudênci de Sá e Arcelina Ribeiro, que atuaram no setor de Alimentação e Higiene Escolar, realizando trabalhos e projetos premiados, publicados em livros, artigos técnicos e revistas.

Dr. Francisco Pompêo do Amaral e Dra. Debble Smaíra Pasotti são dois dos homenageados

Programação

07 horas – Credenciamento

09 horas – Café de integração

10 horas – Abertura Solene, no auditório da Etec Parque da Juventude, com:
Prof. Almério Melquíades de Araujo
Profª Maria Lucia Mendes de Carvalho
Dr. Sérgio Henrique Ferreira
Eng° Julio César Smaíra da Silva
Profª Dra. Neide Gaudenci de Sá

12 horas – Abertura das exposições, abertas à visitação dos estudantes até as 21 horas

PANÉIS – “História da Educação Profissional no campo da Nutrição no Centro Paula Souza (1939 – 2009)”, na Estação do Conhecimento José e Guita Mindlin (aberta ao público)

PÔSTERES DO CONCURSO – “Como surgiu o curso Técnico em Nutrição e Dietética na minha escola”, no Saguão da Etec Parque da Juventude (aberto ao público)

Atividade Cultural: Passeio pelo Parque da Juventude, que conta com uma pequena área preservada da Mata Atlântica

13 horas – Brunch

14 horas – Palestra: “A Interface do Trabalho entre o Nutricionista e o Técnico de Nutrição e Dietética”, com Dra. Selma Mazzocchi e Dr. Edson Luís Soares Dias

15 horas – Debate: Perspectivas futuras da pesquisa em Memória e História da Educação Profissional no campo da Alimentação e Nutrição, com Profª. Maria Lucia Mendes de Carvalho e Profª. Dra. Ivia Previtali

16 horas – Encerramento

Compartilhe


Veja também