Filtro de Daltonismo

Etecs usam robótica para tornar aulas mais atrativas

Matéria publicada na Revista CPS traz projeto de robótica responsável por ações e atividades que têm como proposta envolver essa ciência na programação curricular regular em unidades de todo o Estado

5 de janeiro de 2021 10:55 am Etec

Carrinhos motorizados autônomos são exemplo de projeto desenvolvido por estudantes das escolas técnicas | Foto: Gastão Guedes

Nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), já há alguns anos, a robótica vem transformando as dinâmicas de aulas no Ensino Médio e nos cursos técnicos. O interesse pelo tema é tamanho que gerou o projeto Robótica CPS, responsável por diversas ações e atividades que têm como proposta envolver essa ciência na programação curricular regular. Diretamente ligados ao projeto, 25 docentes atuam para promover o fortalecimento de três eixos do conhecimento: programação e desenvolvimento; elétrica e mecânica.

Conheça, na Revista CPS, os hackathons, as olimpíadas e as competições promovidas na instituição, com base nas aplicações de robótica educacional. E de que forma as metodologias que trabalham com conceitos e práticas de robótica tornam a aprendizagem mais atrativa, valendo-se de robôs que lutam sumô e carrinhos motorizados autônomos.

Compartilhe


Veja também