Etecs são premiadas em concurso de arte em tênis

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Carlos de Campos e Tiquatira, na Capital, foram as ganhadoras no Van Custom Culture, em 1ª e 2ª lugar, respectivamente, em um concurso de arte em tênis promovido entre 150 […]

2 de dezembro de 2014 3:46 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Tênis criados pela Etec Tiquatira

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Carlos de Campos e Tiquatira, na Capital, foram as ganhadoras no Van Custom Culture, em 1ª e 2ª lugar, respectivamente, em um concurso de arte em tênis promovido entre 150 escolas públicas e privadas do Brasil. O resultado foi divulgado no dia 29 de novembro.

Com base nos temas Esportes de Ação, Música, Arte e Cultura Local, as escolas foram desafiadas a customizar três pares de tênis da marca Vans, para concorrer a R$ 10 mil em materiais de arte e R$ 2 mil em produtos da marca.

Para representar o tema Música, os alunos do curso de Comunicação Visual da Etec Carlos de Campos usaram uma tinta neon que demonstra, por meio da vivacidade das cores, a vibração das notas. Nos tênis customizados para Arte, a sola de um pé foi descolada para reproduzir o ataque de uma cobra a um coelho, que explodiria em pigmentos de tinta ao ser mordido. Sobre Cultura Local, os alunos ilustraram os pontos turísticos de São Paulo e o metrô, meio de transporte que conecta a esses lugares da cidade.

A unidade de Tiquatira abordou o tema Cultura Local com o desenho de uma mulher representando São Paulo, utilizando diversas cores. Em Arte, os alunos se inspiraram na tradicional tatuagem mexicana, que usa caveiras, flores e símbolos religiosos. Com o tema Música, foram desenhados um homem e uma mulher, unidos pelo som de um aparelho.

Compartilhe


Veja também